Paulo Hartmann

This slideshow requires JavaScript.

Músico que explora as potencialidades da guitarra preparada, tem sua principal atuação no improviso livre e na criação de paisagens sonoras através da geração de loops em tempo real. Já realizou apresentações de tele-performance em galerias de Berlim. Recentemente apresentou-se em festivais na Colômbia e na França.

Artista multimídia, pesquisador independente,um dos idealizadores do » Mobilefest« – Festival Internacional de Arte e Criatividade Mobile.
No início da década de 90 profissionalizou-se como designer multimídia em internet, e-learning, design instrucional, sound designing e projetos
de cross-media. Como Músico, se interessa pelo improviso livre e pela expansão da palheta sonora que a guitarra preparada pode oferecer.
Fundou nos anos 90 o coletivo Padiciço que reunia artistas multidisciplinares com ênfase na criação de composições musicais acompanhadas por projeções e performances.

Desde 2004 representa o »Memefest«, Festival Internacional de Comunicação Radical, originado na Eslovênia, que discute os conceitos e a influência da produção da mídia de massa e suas conseqüências. Atualmente faz parte de um grupo de profissionais de mídia, publicidade e arte-tecnologia que desenvolve vários projetos para fomentar e discutir o impacto das novas tecnologias em nossa sociedade e cultura.

http://www.paulohartmann.net/ph

http://www.myspace.com/paulohartmann

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s